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Equatorial Piauí divulga Plano Operacional de Carnaval

Postado em 23 Novembro 2024

Garantir o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança é o principal objetivo do Plano Operacional Estruturado da Equatorial Piauí para o período de festas de Carnaval em 2020, que contemplará o período de atendimento de 21 a 25 de fevereiro atuando de norte a sul com ações e equipes de plantão.

Desde o ano passado, ações preventivas e manutenções periódicas têm sido realizadas nas estruturas de rede para assegurar que os foliões possam aproveitar o Carnaval seja em Teresina (Sanatório Geral, Capote da Madrugada, matinês dos clubes e prévias carnavalescas), como também nas grandes festas tradicionais de carnaval realizadas no interior em cidades como Picos, Água Branca, Floriano, Campo Maior, Luís Correia, dentre várias outras.

Importante pontuar, inclusive, que de acordo com dados apresentados pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (http://tempo.cptec.inpe.br/pi), algumas cidades do Piauí terão um carnaval com muita chuva, daí a importância de um plano estratégico de resposta e atendimento para o Piauí.

Ações realizadas

263 equipes estarão em atendimento operacional durante o Carnaval nas regionais Centro Sul, Norte e Metropolitana, contando com equipes de manutenção pesada (grande complexidade), linha viva (atendimento que é necessário reparos ainda com linha energizada) e equipes de poda de árvores.

Desde o começo do ano de 2020, estão sendo realizadas inspeções e manutenções frequentes nos alimentadores gerais e nas principais subestações do Estado, entendendo o fluxo de maior concentração durante o carnaval. Tais ações tem por objetivo diminuir possíveis impactos do período chuvoso e da maior concentração de festas, que exigem mais do sistema de fornecimento de energia em determinadas regiões, e assim garantir confiabilidade das redes elétricas.

No litoral, foram realizadas também manutenções gerais, lavagem das redes e dos componentes das subestações devido à maresia no litoral, substituição de isoladores, poda de árvores e o deslocamento da subestação móvel da Equatorial Piauí, que estará à disposição para atendimento na cidade, caso haja necessidade de atendimento em ocorrências de grande complexidade que demandem a continuidade do fornecimento de energia. Nas principais praias e pontos turísticos, também haverá equipes de pronto atendimento.

Legenda: Subestação Móvel que estará no litoral para atendimentos emergenciais

Canais de atendimento para cliente

Para informar a falta de energia em sua localidade, o cliente tem à disposição o call center da Distribuidora, pelo número 0800 086 0800 ou a assistente virtual Clara, via whatsapp, que atende por mensagem de texto no telefone (86) 3228-8200.

Para que o atendimento da assistente virtual Clara seja efetivo, o cliente deve salvar o número na agenda do celular e, somente após isso, começar a interação por mensagem de texto. É importante informar CPF, CNPJ ou o número da unidade consumidora.

E Equatorial Piauí reforça que o cliente deve permanecer em contato com a Clara até o fornecimento do protocolo de atendimento de falta de energia, respondendo objetivamente a todos os questionamentos, para garantir a finalização do atendimento e registro em nossos sistemas para direcionamento das equipes.

O amanhã vai ser bem melhor se a gente fizer algo hoje.

A gente tem um compromisso com um futuro mais sustentável e esse compromisso se reflete nos nossos resultados de ESG.