Atendendo a uma das principais recomendações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do coronavírus no Brasil – que é evitar espaços com aglomerações de pessoas, a Equatorial Energia Piauí decidiu fechar, por tempo indeterminado, todas as agências e postos de atendimento presenciais a partir desta segunda-feira (23/03), até que a situação esteja controlada.
Com essa medida, a Equatorial Piauí reforça a seus clientes a orientação de solicitarem os serviços e atendimentos emergenciais pelos canais digitais de atendimento. Todos os canais digitais funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana e são gratuitos.
O presidente da Equatorial Piauí Nonato Castro, destaca que a distribuidora presta um serviço que é essencial para a população e, que é indispensável nesse momento de prevenção, a orientação para não sair de casa. “Para reforçar este cuidado, estamos disponibilizando em nossos canais digitais diversos serviços aos clientes. Nesses canais digitais, é possível realizar solicitações com agilidade, sem a necessidade de sair de casa. Todo o trabalho da Equatorial hoje,está voltado para a operação da rede elétrica para assegurar energia para todos, principalmente hospitais e centros de saúde”, afirma o presidente
Relembre os canais digitais da Equatorial Piauí
ASSISTENTE VIRTUAL NO WHATSAPP – CLARA
A Clara, assistente virtual, realiza serviços dentro do WhatsApp, em qualquer dia, em qualquer horário. Ela funciona com inteligência artificial e basta salvar o número (86) 3228-8200no celular e chamar por mensagem de texto a Clara pelo WhatsApp.
SITE –www.equatorialpiaui.com.br
CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 086 0800
Com ligação gratuita para todo o Estado, a Central atende em qualquer dia e qualquer hora, basta ligar para o número 0800 086 0800
Para agilizar o atendimento em todos os canais é importante informar o código único da unidade consumidora, CPF ou CNPJ do titular do imóvel, cadastrado na Equatorial Piauí. Na central de atendimento, os consumidores podem tratar sobre danos elétricos; reclamações por erro de leitura, aumento de consumo, não entrega da fatura, falta de energia; religação de cortado; atualização cadastral; cadastro do vencimento optativo; solicitação de podagem e informações gerais.
Energia: um serviço essencial
Vale frisar que, nesse momento, todos os esforços da Equatorial Piauí estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade, preservando um serviço essencial à população. A empresa tem adotado medidas para proteger tanto os colaboradores quanto os clientes, implantando ações de prevenção ao coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde mundial, nacional e local.
Assessoria de Imprensa Equatorial Energia Piauí