Concorra a prêmios todo mês.

Equatorial Piauí realiza regularização de rede em Amarante e Lagoa Alegre

Postado em 23 Novembro 2024

A Equatorial Piauí segue investindo para levar energia com qualidade e segurança para os piauienses. Os municípios de Amarante e Lagoa Alegre receberam investimento de quase um milhão de reais para a regularização da rede elétrica, seguindo os critérios de segurança e normas, e estão sendo beneficiadas 451 famílias. Os locais contavam com gambiarras para o acesso à energia.

“Após a obra que realizamos nesses municípios, pedimos a colaboração dos clientes para que façam o cadastro e instalem o medidor padrão para que fique tudo regularizado e possamos garantir energia com segurança. As instalações encontradas nos municípios eram irregulares. As gambiarras podem causar acidentes, inclusive fatais, além de trazer prejuízos na qualidade e continuidade do fornecimento de energia elétrica aos demais clientes da região”, explica Patrícia Araujo, Executiva de Relacionamento com Cliente da Equatorial Piauí.

As ligações irregulares podem ocasionar incêndios, prejudicar o fornecimento de energia e assim queimar aparelhos elétricos. “Com essas intervenções, buscamos fornecer a energia com qualidade, e nesses casos também buscamos levar a segurança. A gambiarra leva risco não somente a residência, mas pode prejudicar toda a região”, ressalta o líder de expansão da região Metropolitana da Equatorial Piauí, Francisco Domício.
Os consumidores que já fizeram o cadastro junto a distribuidora estão sentindo a diferença de ter uma energia com qualidade. “A chegada da legalidade da nossa energia foi muito boa, trouxe mais segurança, no sentido do uso dos nossos eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Antes tínhamos muitas perdas, pois a energia era muito inconstante. Havia muita oscilação. A chegada da nossa nova energia nos possibilitou essa segurança, de ligar um equipamento sem medo de que vá queimar, por exemplo”, conta a professora do município de Amarante, Amanda Barbosa.

Agora com energia de qualidade, os clientes podem também ter descontos na conta de energia. “É importante ter um cuidado no uso dos equipamentos, para obter um consumo adequado a realidade. Os clientes que se enquadram nos critérios do programa Tarifa Social Baixa Renda, como ter NIS válido e renda familiar mensal per capita (por pessoa da família) menor ou igual a meio salário mínimo nacional, podem garantir desconto na conta com o cadastro no programa. Nesse momento da pandemia, a inscrição deve ocorrer por meio dos canais digitais da Equatorial, como pela agência virtual no site www.equatorialpiaui.com.br, com a assistente virtual Clara pelo WhatsApp (86) 3228-8200, pela central 0800 086 0800. O consumidor que não possui o NIS ou ele está desatualizado, pode utilizar o site da Secretaria da Assistência Social e Cidadania – SASC, www.sasc.pi.gov.br”, informa Juliana Duarte, gerente comercial da Equatorial Piauí.

Cadastro
A distribuidora retorna à cidade de Amarante, até dia 29 de junho, para que os moradores da comunidade Novo Amarante possam fazer o seu cadastro junto à distribuidora e providenciar a instalação do medidor padrão.
Os clientes podem agendar uma visita do cadastrador enviando uma mensagem de WhatsApp para o número (86) 9 8117-9369. No horário agendado, uma equipe a serviço da Equatorial vai até a residência. Mas, o consumidor pode também se dirigir até o espaço da Equatorial instalado na praça da comunidade Novo Amarante e regularizar a sua situação. No local, o atendimento ocorre com todas as medidas de proteção à saúde exigidas neste momento.  
O telefone e o espaço de atendimento disponibilizado na praça são exclusivos para atender a demanda de regularização. Outros assuntos podem ser atendidos pela central 0800 086 0800 ou pela assistente virtual Clara, pelo WhatsApp (86) 3228-8200.

O amanhã vai ser bem melhor se a gente fizer algo hoje.

A gente tem um compromisso com um futuro mais sustentável e esse compromisso se reflete nos nossos resultados de ESG.