Pelo quarto ano consecutivo, a Equatorial Energia lança turmas para a Escola de Eletricistas no Piauí. Nesta terça-feira (01), na sede da distribuidora, aconteceu a aula inaugural da turma 2025 que receberá formação profissional na capital. O projeto qualifica mão de obra para atuar no setor elétrico e conta com a parceria do Senai.
Com 25 alunos na turma de Teresina, o curso é disponibilizado de forma gratuita. “Desde quando iniciamos a Escola de Eletricistas no Piauí, já são mais de 200 profissionais formados e com um grande índice de empregabilidade. Essa parceria com o Senai é fundamental para seguirmos transformando a vida das pessoas”, afirma Humberto Soares, presidente da Equatorial Piauí.
Durante a aula inaugural, os novos alunos compartilharam a expectativa para essa nova etapa pessoal e profissional. “Tive conhecimento da escola pelo Instagram e me despertou o interesse de conhecer, foi quando me inscrevi. Sei que vamos sair do curso com bastante repertório e pretendo aprender bastante. Acredito que vai agregar muito na minha vida”, declara Milena de Sousa.
Além do conhecimento técnico, a formação traz abordagem em aspectos comportamentais e habilidades interpessoais. Ao longo de toda qualificação os alunos recebem uma ajuda de custo. A Escola de Eletricistas tem carga horária de 40h semanais, totalizando 520h de curso profissionalizante e 112h de curso comportamental.
Nos próximos dias acontece a aula inaugural das turmas de Picos e Bom Jesus. A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto que compõe o Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia, regulado pela ANEEL. O projeto E+ Profissional tem o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre consumo consciente e segurança no uso da energia elétrica.