Nosso novo site já está no ar.

Feira de Negócios marca fase final do projeto Energia Feminina no Piauí

Postado em 17 Julho 2025

Empreendedoras do Artesanas participam da Feira de Negócios (Foto: Natalia Mendes)

O Projeto Energia Feminina, realizado pelo Instituto Equatorial, chega à fase final no Piauí, com a realização da Feira de Negócios Energia Feminina, no dia 14 de junho, das 10h às 16h, no Sesc Cajuína, em Teresina. A Feira é uma vitrine para o talento e a criatividade das mulheres piauienses, por meio da exposição, conexão e networking de diversos negócios.

No Sesc Cajuína, a comunidade vai ter a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pelas mulheres beneficiadas com o Projeto Energia Feminina. A feira reunirá 60 mulheres empreendedoras, participantes do projeto, que irão expor seus negócios em diversos segmentos, como gastronomia, moda, artesanato, beleza e serviços.

“A Feira de Negócios Energia Feminina simboliza muito mais que o encerramento de um ciclo, ela representa a materialização da autonomia e da potência criativa de mulheres que, com coragem e apoio, transformam seus talentos em caminhos de renda e realização. Para o Instituto Equatorial, promover o empreendedorismo feminino é investir na inclusão produtiva, no fortalecimento de territórios e na geração de valor social. É uma honra testemunhar essas histórias ganhando forma, força e visibilidade”, afirmou Janaína Ali, representante do Instituto Equatorial.

O Energia Feminina conta com a parceria com o CIEDS, e tem como objetivo fomentar a criação e o fortalecimento de negócios liderados por mulheres. Além de parcerias estratégicas com o Memorial Esperança Garcia, Associação de Mães da Santa Maria da Codipi e a Associação de Mulheres do Itararé.

Projeto - Realizado simultaneamente em Belém (PA), o projeto Energia Feminina reforça o compromisso do Instituto Equatorial com o desenvolvimento social e a valorização do protagonismo feminino nas regiões onde atua. Com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na promoção da autonomia econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade social, a iniciativa capacitou, em sua primeira fase, 180 mulheres no Piauí e 180 no Pará, por meio de formações técnicas, mentorias e apoio ao desenvolvimento de seus negócios. Na segunda fase, 60 mulheres dos dois estados foram selecionadas para participar do processo de incubação, recebendo capital semente, ciclo que encerra com a realização de uma Feira de Negócios. 

O amanhã vai ser bem melhor se a gente fizer algo hoje.

A gente tem um compromisso com um futuro mais sustentável e esse compromisso se reflete nos nossos resultados de ESG.