Concorra a prêmios todo mês.

Equatorial Piauí leva facilidade ao cliente através da visita dos agentes de relacionamento

Postado em 2 Julho 2025

Buscando levar mais comodidade aos clientes, além dos postos de atendimento presencial e dos canais oficiais digitais, a Equatorial Piauí também realiza diversos serviços durante ações de visita dos agentes de relacionamento. Este profissional se apresenta devidamente uniformizado com farda, crachá e motocicleta também identificada com a marca da distribuidora e da empresa parceira.

O contato dos agentes de relacionamento com os clientes geralmente acontece de forma presencial, mas também pode ocorrer por ligação telefônica. Um dos serviços realizados por este profissional é a negociação de débitos. Durante as visitas, são oferecidas condições especiais para a regularização das faturas de energia em atraso e o pagamento é realizado no Pix, crédito ou débito através de uma máquina de cartões.

“O pagamento de faturas realizado diretamente com um dos nossos agentes de relacionamento garante que o cliente não tenha sua energia cortada por conta de atrasos. Nesses casos específicos, quando as máquinas de cartões são utilizadas durante as visitas, o comprovante de pagamento sai em nome de M Produtos e Serviços S.A. e não da distribuidora. Apesar dessa distinção, ressaltamos que esse processo é totalmente seguro”, declara Huither Serafim, executivo de atendimento da Equatorial Piauí.

Em alguns minutos após o pagamento, o cliente pode conferir o registro de quitação do débito junto à Equatorial acessando um dos seus canais digitais de atendimento. “Para evitar qualquer eventual ação de golpe, reforçamos que nossos agentes sempre estão fardados e identificados. Aqui no Piauí, a Ceneged é a empresa parceira responsável por realizar essas visitas de relacionamento”, afirma o executivo.

Esse serviço móvel é mais uma alternativa para o cliente se aproximar da distribuidora. Além do atendimento presencial nas agências e postos credenciados distribuídos nos 224 municípios do estado, a solicitação de serviços também pode ser feita pela central, através de ligação gratuita para o número 0800 086 0800. O atendimento ocorre ainda por meio da assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, no site equatorialenergia.com.br e no aplicativo Equatorial Energia, disponível para todos os tipos de aparelhos.

O amanhã vai ser bem melhor se a gente fizer algo hoje.

A gente tem um compromisso com um futuro mais sustentável e esse compromisso se reflete nos nossos resultados de ESG.