A Equatorial Piauí vai promover uma corrida de rua beneficente. A “Corrida Equatorial” acontece em Teresina, no dia 09 de novembro, a partir das 18 horas. O principal foco do evento esportivo é o social. Por meio das inscrições, serão arrecadados pacotes e latas de leite em pó integral que serão doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer no Piauí (RFCC-PI).
O circuito acontece em duas modalidades: corrida e caminhada. Os participantes também podem escolher a quilometragem que desejam percorrer, com opções de 5km e 10km para corrida e distância livre para caminhada. O circuito será realizado nas avenidas Raul Lopes e Rio Poti, zona leste da capital, com concentração no complexo Ponte Estaiada. O projeto é mais uma inciativa da Equatorial Piauí com foco em responsabilidade social e marca o aniversário de 20 anos do Grupo Equatorial.
As inscrições serão abertas na próxima terça-feira, dia 08 de outubro, às 9h da manhã, e devem ser realizadas por meio da plataforma http://centraldacorrida.com.br/evento/corrida-equatorial. As inscrições seguem nos dias 09 e 10 deste mês. Ao todo, são 865 vagas para o público. O kit de inscrição conta com sacola, camiseta, medalha e pulseira luminosa em LED personalizada. Outras 435 vagas serão destinadas exclusivamente para colaboradores do Grupo Equatorial.
O valor da inscrição é de R$ 50,00, além de 400 gramas de leite em pó integral (equivalente a 1 lata ou 2 pacotes). Toda arrecadação do alimento será destinada para a RFCC-PI. “Essa corrida reforça o compromisso do Grupo Equatorial em valorizar e contribuir com o trabalho de instituições sociais que prestam assistência a quem mais precisa”, destaca Kleyse Kelly Siqueira, Gerente de Gente e Gestão da Equatorial Piauí.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer no Piauí atua de maneira voluntária, oferecendo apoio a pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade. “O leite é um alimento essencial para o fortalecimento e recuperação dos que estão em tratamento e as doações vão ajudar a suprir uma necessidade básica, complementando o suporte nutricional que os pacientes precisam. Além disso, ações como essas envolvem a comunidade e estimulam o engajamento social, garantindo que mais pessoas se unam à causa e apoiem o trabalho voluntário realizado pela Rede”, destaca Carmen Campelo, Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Piauí.
A Corrida Equatorial também marca o aniversário de seis anos do Grupo no Piauí e é uma forma encontrada pela empresa para estimular práticas saudáveis entre os colaboradores. “ Temos um projeto muito forte junto ao nosso time chamado “Movimente-se”. Por meio dele realizamos diversas ações de incentivo ao esporte e saúde, buscando sempre qualidade de vida e bem-estar para os nossos colaboradores”, finaliza Kleyse Kelly.