Aproveite essa facilidade, pague sua fatura no PIX da Equatorial Piauí.

Equatorial Piauí anuncia construção de subestação em Piripiri que beneficiará 12 municípios do norte do estado

O plano de investimentos da Equatorial Piauí para 2024 prevê a construção de novas subestações no estado, dentre elas a de Piripiri. A obra inicia no segundo semestre deste ano e contará com investimento aproximado de R$ 15 milhões. Após a conclusão dos trabalhos e energização da estrutura, 12 municípios do norte piauiense serão beneficiados com mais qualidade no fornecimento de energia elétrica.

Com investimento previsto de R$ 990 mil, uma linha de transmissão também será construída em Piripiri para que a energia seja distribuída com segurança e levar mais confiabilidade na rede já existente. Além de Piripiri, as duas obras vão beneficiar os municípios de Piracuruca, Pedro II, Lagoa de São Francisco, Domingos Mourão, Cocal de Telha, Capitão de Campos, Brasileira, Boqueirão do Piauí, Boa Hora, Batalha e Barras.

“São obras importantes para o norte do estado, visto que Piripiri é um polo em expansão do turismo religioso, agricultura e micro indústrias. A construção dessa nova subestação vai ajudar a desenvolver as potencialidades econômicas de todas as cidades beneficiadas. Ao todo, são mais de 38 mil clientes recebendo melhorias e possibilidade de crescimento”, declara Diego Azevedo, Executivo de Obras de Alta Tensão da Equatorial Piauí.

A nova subestação em Piripiri é um marco importante no fortalecimento da infraestrutura elétrica piauiense e reforça o compromisso da Equatorial Piauí em trabalhar pelo desenvolvimento do estado. Em outubro do ano passado, a distribuidora lançou o programa Mais Energia Piauí, que reúne um conjunto de 13 obras importantes para a melhoria do fornecimento de energia do turismo, gastronomia, saúde, educação, agronegócio, comércio, bem como dos clientes residenciais.

O amanhã vai ser bem melhor se a gente fizer algo hoje.

A gente tem um compromisso com um futuro mais sustentável e esse compromisso se reflete nos nossos resultados de ESG.