Aproveite essa facilidade, pague sua fatura no PIX da Equatorial Piauí.

Equatorial Piauí lança movimento “Você + Seguro” com objetivo de reduzir acidentes com a população

A Equatorial Piauí inicia nesta sexta-feira (04) o movimento “Você + Seguro”, que traz uma série de ações que buscam reduzir o número de acidentes com energia elétrica envolvendo a população. O marco desse movimento acontece em canteiro de obras no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina, e tem como público-alvo os trabalhadores da construção civil.

Durante a ação, mais de 200 funcionários de uma construtora participaram do momento de conscientização e reforço das normas de segurança, como o respeito à distância permitida para realizar alguma obra próximo da rede elétrica, além do uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual e coletivos. “Achei muito importante essa ação da Equatorial de vir aqui na obra conversar com a gente sobre segurança. Seria muito bom se voltassem mais vezes para sempre reforçar essa mensagem”, ressalta Rivaldo Pereira, Trabalhador da Construção Civil.

“O Grupo Equatorial tem como seu principal valor a segurança, pois acreditamos que o comportamento preventivo e seguro salva vidas. Por isso, queremos nos aproximar da comunidade levando orientações para que cada um faça a sua parte e assim possamos zerar o número de acidentes com energia elétrica em todo o estado”, declara Humberto Soares, Presidente da Equatorial Piauí.

Segundo último levantamento da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), somente no primeiro semestre de 2023, foram contabilizados 521 acidentes e 350 mortes por choque elétrico em todo o país. O número teve um crescimento quando comparado ao mesmo período do ano anterior, que registrou 458 acidentes e 330 óbitos.

O Superintendente da Equatorial Piauí, Juscelino Amaral, destaca que a prevenção é o caminho certo para evitar acidentes com energia. “O número de ocorrências envolvendo a energia elétrica e a população poderiam ser evitados se as ações de segurança necessárias fossem de fato praticadas. Através das dicas compartilhadas no movimento Você + Seguro, queremos contribuir com uma mudança de cenário, levando informação para conscientizar diversos públicos como estudantes, trabalhadores de diversas áreas e a comunidade em geral”.

O “Você + Seguro” faz parte da campanha “A Toda Hora Equatorial”, que traz dicas e orientações importantes para a população sobre os mais diversos temas relacionados à distribuição de energia elétrica, incluindo a segurança. Dentro do movimento serão realizadas blitz de segurança, campanhas de conscientização e ações especiais em parceria com lideranças comunitárias, empresas públicas e privadas, entidades de classe e sindicatos.

O amanhã vai ser bem melhor se a gente fizer algo hoje.

A gente tem um compromisso com um futuro mais sustentável e esse compromisso se reflete nos nossos resultados de ESG.