O mês de abril começa com novos investimentos da Equatorial Piauí na rede elétrica do centro da capital. A distribuidora vai realizar a troca de cabos antigos por outros novos e mais seguros. A ação integra o cronograma de atividades dos Desligamentos Programados, que são obras de melhorias para garantir maior qualidade e confiabilidade na distribuição de energia. Durante os trabalhos, a concessionária solicita que os clientes não mexam nas instalações elétricas de seus imóveis, pois o fornecimento pode retomar antes do previsto.
Os trabalhos acontecerão na próxima segunda-feira, dia 01 de abril, beneficiando clientes residenciais e comerciais. No horário das 9h às 12h15, o desligamento afetará as ruas Arlindo Nogueira (entre a rua Taumaturgo de Azevedo e rua Vladimir Rego Abreu), Quintino Bocaiúva e Santa Luzia, além da avenida Joaquim Ribeiro, nos trechos entre a rua Doutor Area Leão e rua Gabriel Ferreira e entre a rua Gabriel Ferreira e a rua Arlindo Nogueira.
Já no turno da tarde, entre 14h30 e 17h15, o segundo desligamento também vai beneficiar clientes residenciais e comerciais. Desta vez, o desligamento acontece na avenida Frei Serafim e nas ruas 01 de Maio, Coelho Rodrigues, Álvaro Mendes, Governador Artur de Vasconcelos e Elizeu Martins. Toda programação de Desligamento Programado está disponível nos canais oficiais da distribuidora. Os clientes também recebem um comunicado impresso nos imóveis.
Em outubro do ano passado, a Equatorial Piauí inaugurou a Subestação Centro e a Linha de Distribuição Teresina/Centro I, que vieram para dar suporte às demandas do comércio, polo de saúde e outros setores econômicos que impulsionam a economia no centro de Teresina. As obras tiveram investimento de R$ 21 milhões, beneficiando 100 mil pessoas em 15 bairros da capital piauiense.