Aproveite essa facilidade, pague sua fatura no PIX da Equatorial Piauí.

Conselho de Consumidores da Equatorial Piauí realiza reunião em Uruçuí

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Equatorial Piauí, em parceria com a Distribuidora, realizou nesta sexta-feira (22) uma reunião para ouvir da população as oportunidades de melhorias relacionadas ao fornecimento de energia na cidade de Uruçuí, sul do estado. A reunião aconteceu em um hotel no bairro Aeroporto, das 8h30 às 11h30 e reuniu representantes da comunidade local e da concessionária para um amplo debate.

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica é uma entidade formada por representantes de várias frentes de consumidores de energia elétrica, com o objetivo de defender os interesses dos consumidores perante as concessionárias e órgãos reguladores. Esses conselhos atuam na fiscalização dos serviços prestados pelas empresas, no entendimento e no equilíbrio tarifário, promoção da eficiência energética e disseminação de informações sobre os direitos e deveres dos consumidores. Eles desempenham um papel importante na garantia da qualidade e equidade no fornecimento de energia elétrica.

No Piauí, o Conselho de Consumidores é presidido pelo também representante da frente rural, Reginaldo Veloso, e possui ainda representantes da classe Industrial, Comercial, Residencial e do Poder Público. “Aqui no estado do Piauí o nosso ponto forte de trabalho é através das reuniões regionais. Nos reunimos mensalmente com o intuito de resolver demandas das diferentes classes de consumidores junto à Equatorial. Mas o nosso ponto forte está nessas reuniões regionais, que realizamos quatro vezes ao ano. A cada três meses nós descentralizamos a nossa reunião, levando a municípios e polos do estado”, explica o presidente.

O amanhã vai ser bem melhor se a gente fizer algo hoje.

A gente tem um compromisso com um futuro mais sustentável e esse compromisso se reflete nos nossos resultados de ESG.