Escola de Eletricistas 2023 encerra ano com formatura simultânea em Teresina e Parnaíba
A Equatorial Piauí, em parceria com o Senai, realizou nesta sexta-feira, 22, a formatura das duas últimas turmas da Escola de Eletricistas 2023, em um momento que marca o encerramento das aulas e a celebra o esforço e dedicação dos novos profissionais. A cerimônia aconteceu simultaneamente em Teresina, na Sede da Equatorial Piauí e no Senai de Parnaíba. A solenidade contou com a participação de representantes da Equatorial Piauí, Senai, Dínamo Engenharia e parceiros, além de professores homenageados, familiares e amigos dos formandos.
A Oradora da turma Eletricistas de Elite (Teresina), Manuela Miranda, ressaltou a importância do curso para a vida profissional. “Quando iniciamos o curso a gente tinha outra visão, mas após as aulas a gente começou a se apaixonar pela área e estamos aqui até agora. Eu queria agradecer e dizer que me orgulho muito de fazer parte dessa turma”, disse a formanda.
A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A plataforma E+ Profissional visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica.
“Estamos concluindo mais uma turma da escola de eletricistas parceria extremamente produtiva com o Senai, e estamos estimulados a continuar nesse processo até que se tenha um número bom de novos profissionais compatíveis com as necessidades atuais do mercado. Algo que nós destacamos aqui é parte comportamental na grade curso que é um diferencial, pois além das habilidades técnicas, os nossos profissionais aprendem esse viés de atendimento, relacionamento e atenção ao cliente de forma mais aprofundada. É um processo virtuoso e que tende a produzir resultados no futuro de forma permanente. Apostamos nesse projeto e seguiremos formando novos profissionais para atender melhor nossos clientes a cada dia.”, destaca Joaquim Milhomem, Gerente de Experiência do Cliente que na solenidade representou o presidente da Equatorial Piauí, Hélio Rafael.
As turmas formaram 50 novos profissionais, sendo 31 homens e 19 mulheres, que estão aptos a atuarem no mercado de trabalho, uma vez que estão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para atuar no setor elétrico. Em Teresina, a turma contou com recorde na participação de mulheres: foram 12 novas eletricistas do total de 25 alunos.
Durante a solenidade, o Diretor Regional do Senai, Roger Jacob, destacou o desempenho da turma e a importância do aprimoramento profissional. “A gente vê a energia e alta resistência dessas turmas, a capacidade de desempenho. Normalmente, nas escolas, a equipe fica triste quando sai uma turma boa. No Senai a gente fica feliz porque sabemos que vamos ser parceiros em toda vida profissional de vocês. O estudo e aprimoramento constante é uma necessidade de todo profissional da indústria e nós estamos sempre de portas abertas para todos vocês"., ressaltou o diretor.