Concorra a prêmios todo mês.

Equatorial Energia e MDS oficializam parceria para gerar 1.700 oportunidades de emprego no Piauí

Postado em 24 Novembro 2024

As vagas serão direcionadas para os beneficiados pelo Cadastro Único do Governo Federal

O Grupo Equatorial Energia e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), lançaram na última quarta-feira (14) o programa “Bem Social”, que busca garantir oportunidades de emprego aos beneficiados pelo Cadastro Único do Governo Federal. Inicialmente, foram anunciadas 1.700 vagas de trabalho. O evento também celebrou o primeiro lugar nacional do Piauí em aderência à Tarifa Social de Energia Elétrica, onde a Equatorial Piauí lidera o ranking da Aneel pelo terceiro ano consecutivo.

As ofertas de emprego foram divididas entre as empresas Equatorial Serviços (700) que direcionará as vagas para o Call Center, em Teresina, e a Echoenergia (1.000) que utilizará as oportunidades de trabalho na construção de um complexo de energia solar no município de Ribeiro Gonçalves, no sul do Estado.    

O evento, que aconteceu no complexo sede da Equatorial Piauí, em Teresina, contou com a presenta do Ministro do MDS, Wellington Dias, do governador do Estado em exercício, Themístocles Filho, da ex-governadora e atual secretária da SASC, Regina Sousa, além de outros secretários e autoridades nacionais, estaduais e municipais.    

A solenidade iniciou com a execução do Hino Nacional e do Hino do Piauí, em uma versão exclusiva do Coral dos Vaqueiros de União, que foi reconhecido recentemente como Patrimônio Vivo do Estado. O grupo também é patrocinado pela Equatorial Piauí por meio da plataforma E+ Cultura.

“Hoje nós estamos falando de desenvolvimento, emprego e renda para aqueles que mais precisam. Estamos expandindo as vagas no Call Center e novas oportunidades na Echoenergia. É um dia diferente e de muito orgulho para nós”, comemorou o CEO do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda.    

Vagas para o Call Center

Com as novas posições de trabalho no Call Center, o grupo aumenta a sua capacidade de atendimento em 99,7%, realizando até 1,1 milhão de chamadas por mês. Além de atender a população piauiense, o Contact Center do Piauí contempla também os outros 6 estados em que o Grupo Equatorial atua (Maranhão, Pará, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás).

Para celebrar o anúncio das vagas, os primeiros 25 contratados da parceria receberam os seus crachás institucionais das mãos das autoridades presentes no evento e devolveram, de forma simbólica, o cartão do bolsa família.

“Estamos aqui em Teresina vivendo um sonho juntos, um sonho que é realidade. Eu sei que por trás de cada um dos novos contratados tem uma história de muito desafio, mas eu quero fazer um pedido a vocês: agarrem essa oportunidade, façam o melhor”, encorajou o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.   

Complexo Solar em Ribeiro Gonçalves

A Echoenergia, plataforma de geração e comercialização de energia renovável do Grupo Equatorial, iniciou as obras de um complexo solar fotovoltaico na cidade de Ribeiro Gonçalves, à 569 km de Teresina.  O empreendimento ocupará uma área de 400 hectares e terá uma potência instalada de 223,2 MW. Dessa forma, o complexo contribuirá para a expansão e diversificação da matriz energética da companhia e do país a partir de fontes renováveis. “Além de levar energia renovável para o sul do Piauí, vamos gerar cerca 1.000 empregos na região durante a implantação desse projeto. Queremos que o Piauí se desenvolva ainda mais na venda de energia limpa, na geração de renda e oportunidades que esse setor traz para toda a sociedade”, enfatiza o diretor-Presidente da Echoenergia, Tinn Amado.

Tarifa Social

A Equatorial Piauí também celebra, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar no Ranking Nacional de Aderência à Tarifa Social de Energia Elétrica divulgado pela ANEEL- Agência Nacional de Energia Elétrica. 

Em 2022, foram cerca de 52 mil novos cadastros, o que resultou em mais de 582 mil famílias com o auxílio em todos os 224 municípios piauienses. Os números representaram uma economia total para os beneficiados de R$ 154 milhões, possibilitando que esse recurso fosse investido em outras necessidades, movimentando a economia local de cada município. “Em 2022 o Piauí trabalhou de forma incessante para conseguir cada vez alcançar essas famílias. Esse trabalho não é só da Equatorial, ele é feito em conjunto com as prefeituras, os CRAS, a SASC para levar ao máximo de famílias, esse benefício”, reforça o Presidente da Equatorial Piauí, Hélio Rafael.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que garante até 65% de desconto na fatura de energia para as famílias inscritas no Cadastro Único.

O amanhã vai ser bem melhor se a gente fizer algo hoje.

A gente tem um compromisso com um futuro mais sustentável e esse compromisso se reflete nos nossos resultados de ESG.