Aproveite essa facilidade, pague sua fatura no PIX da Equatorial Piauí.

Estudantes da UFPI vivenciam funcionamento do setor elétrico    

Alunos do curso de engenharia elétrica conheceram a estrutura operacional da Equatorial Piauí 

A Equatorial Piauí recebeu a visita de alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na oportunidade, os alunos conheceram como é o funcionamento da operação da empresa, acompanhando de perto as obras da nova Subestação Centro e conhecendo as instalações do Centro de Operações Integradas - COI. 

O momento teve início com um bate-papo sobre segurança, que é um dos principais valores da Distribuidora, como explica o executivo de segurança da Equatorial Piauí, João Porfírio. “No primeiro momento, foram disponibilizadas algumas orientações de segurança, pois, quando o assunto envolve energia, os cuidados devem ser redobrados. Conversamos sobre todos os critérios de segurança exigidos pela empresa e os equipamentos de proteção necessários para atuação dos profissionais em campo. Além disso, reforçamos as orientações pertinentes, para a visita dos alunos a obras da Subestação Centro, como a necessidade do uso de capacetes, botas e óculos para garantir a segurança de todos, mesmo com a subestação desenergizada”, disse João Porfírio. 

O professor Aryfrance Rocha destaca a importância da vivência em campo para os alunos. “Tivemos a oportunidade de conhecer de perto o que há de mais moderno no setor. Só temos que agradecer a empresa por disponibilizar essa experiência para os alunos, uma vez que conhecer a estrutura vem para agregar no sentido que os alunos já possuem todos os conhecimentos teóricos na disciplina de subestação e agora estão vivenciando na prática”, afirmou o professor.      

A nova subestação Centro está sendo construída com o objetivo de atender à crescente demanda do polo de saúde, centro da capital e clientes residenciais da região centro e sul.  “Gostei bastante da experiência de conhecer toda a estrutura da subestação, que conta com equipamentos modernos. Muito importante ter uma explicação em campo sobre como é o funcionamento da subestação”, comentou a aluna Rosane Sousa.

 “A visita foi proveitosa para esclarecer como é funcionamento do sistema da Equatorial e o que a empresa traz de tecnologia de ponta para atender os clientes piauienses. Uma ótima oportunidade para que possam conhecer de perto o trabalho que vem sendo desenvolvimento para fornecer um serviço com ainda mais qualidade no estado”, explicou Adervânio da Silva, Técnico de Projetos e Obras.    

Ao longo da visita, os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Centro de Operações Integradas (COI). “O Centro de Operações é responsável por recepcionar as demandas de interrupções no fornecimento de energia e direcionar as equipes para trabalhar no atendimento das ocorrências para normalização do serviço. Durante a visita, os alunos puderam observar como é a dinâmica de atendimento às demandas dos clientes“, afirma Jairo Gomes, Líder de Operações do COI.   

O amanhã vai ser bem melhor se a gente fizer algo hoje.

A gente tem um compromisso com um futuro mais sustentável e esse compromisso se reflete nos nossos resultados de ESG.