Aproveite essa facilidade, pague sua fatura no PIX da Equatorial Piauí.

Equatorial e Colégio Técnico de Teresina assinam termo de cooperação      

 A iniciativa vai possibilitar a instalação de placas solares na instituição

A Equatorial Piauí e o Colégio Técnico de Teresina (CTT), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) assinaram termo de cooperação técnica para a instalação do projeto de eficientização energética na instituição. A iniciativa faz parte do programa E+ Energia do Bem, que tem como objetivo realizar a instalação de placas solares e a troca de lâmpadas ineficientes, o que permitirá a redução no valor da conta de energia.  

“O projeto prevê investimentos de mais de R$ 170 mil para a instalação do sistema de energia fotovoltaica com 62 placas solares, que vai possibilitar a geração de 47.300 kwh/ano. Além disso, vão ser substituídas 476 lâmpadas fluorescentes por lâmpadas led, contribuindo de forma significativa com a redução da conta de energia da instituição. O cronograma de execução tem início agora no mês de junho e a previsão é que seja concluído em outubro, assim disponibilizando melhorias para a escola”, afirmou o Gerente de Relacionamento com o cliente, Luiz Carlos Cardoso.

A instituição foi selecionada por meio de uma chamada pública realizada pela Equatorial Piauí ainda no ano de 2022. A assinatura do termo aconteceu durante a programação da celebração aos 69 anos de fundação do Colégio Técnico de Teresina (CTT).

O Diretor do Colégio Técnico de Teresina, Francisco Mousinho, destaca a importância do projeto para a instituição. “Concorremos a chamada pública da Equatorial e fomos contemplados com esse projeto que vem para melhorar a eficiência energética da nossa instituição, bem como contribuir com o meio ambiente por meio da geração de uma energia limpa.  Já no aspecto financeiro a iniciativa vai disponibilizar a economia de R$ 200 mil reais/ano. Essa redução vai garantir que os valores antes destinados para a fatura de energia sejam investidos em outras ações prioritárias dentro do colégio”, disse o diretor.    

Instituições beneficiadas

Desde a início do programa E+ Energia do Bem, já foram beneficiadas as instituições Manain, Lar da Esperança, Rede Feminina de Combate ao Câncer, APAE Campo Maior, LBV Teresina, Hospital Universitário-UFPI, Apipa, Abrigo São Lucas. Em breve, o Hospital São Marcos, Hospital da PM e Nova maternidade Evangelina Rosa também serão beneficiados pelo programa.

Além do Colégio Técnico de Teresina (CTT), recentemente foram selecionados para participar do programa E+ Energia do Bem os projetos da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR) e o Hospital Municipal de Luís Correia.

No total, já foram trocadas 14.487 lâmpadas, 54 ares-condicionados substituídos e 07 refrigeradores, possibilitando uma economia de energia de 2.695,25 MWh/ano, que equivale ao consumo de 1.974 casas populares durante um ano.  

O amanhã vai ser bem melhor se a gente fizer algo hoje.

A gente tem um compromisso com um futuro mais sustentável e esse compromisso se reflete nos nossos resultados de ESG.