Aproveite essa facilidade, pague sua fatura no PIX da Equatorial Piauí.

Programa de sustentabilidade da Equatorial Piauí já recolheu mais de mil toneladas de resíduos em Teresina

Em apenas dois anos, o E+ Reciclagem, programa que estimula práticas sustentáveis por meio da coleta seletiva, ultrapassou o número de mil toneladas de resíduos recolhidos na capital piauiense. Este número equivale a mais de 2.800 toneladas de dióxido de carbono que deixaram de ser emitidas na atmosfera. Com postos fixo e itinerantes por todas as zonas de Teresina, o projeto da Equatorial Piauí e que integra o Programa de Eficiência Energética da Aneel também já gerou uma bonificação superior a R$ 90 mil para aqueles que contribuíram com o meio ambiente através do projeto.

São 1.214 clientes cadastrados no programa, que ao realizarem o descarte dos resíduos em um dos postos de coleta do E+ Reciclagem, ganham bônus de descontos na fatura de energia. “O Grupo Equatorial tem a sustentabilidade como um dos pilares de atuação. Assim, busca incentivar o descarte adequado desses resíduos e, ainda, contribuir com os clientes por meio da economia na conta mensal de energia. Após receber esses resíduos, os materiais são entregues à indústria de reciclagem para que sejam reaproveitados”, declara Dayane Pereira, Líder do Programa de Eficiência Energética da Equatorial.

Papel, plástico, eletrônicos, alumínio, ferro, PVC, óleo de cozinha, podem ser descartados nos postos de coleta do E+ Reciclagem. Para garantir o bônus de desconto, o cliente da distribuidora deve levar os resíduos para um dos postos e apresentar documento com foto e a fatura de energia mais recente. O desconto também pode ser destinado a alguma instituição social cadastrada no programa.

O Programa E+ Reciclagem está conectado ao Pacto Global da ONU, do qual o Grupo Equatorial é signatário priorizando três Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentre eles o ODS 13 que trata diretamente sobre as Mudanças Climáticas, um dos maiores desafios da atualidade, segundo a ONU. Neste Objetivo também estão inclusas ações para melhorar a educação, aumentar a conscientização e a capacidade humana e institucional sobre a mitigação da mudança do clima, adaptação, redução do impacto e alerta precoce à mudança do clima. Saiba onde realizar o descarte dos resíduos:

Postos Itinerantes:

  • Segunda-feira: Centro de Capacitação do Itaperu – Rua Governador Artur de Vasconcelos, 4838.
  • Terça-feira: Escola Municipal Professor Valter Alencar – Rua Farmacêutico Raul Barcellar, 3581, Qd. A, Vale Quem Tem.
  • Quarta-feira: Centro de Produção Parque Wall Ferraz – Av. Ministro Sérgio Mota, 2142.
  • Quinta-feira: em frente a UBS do Saci – Av. Prefeito João Mendes, s/n.
  • Sexta-feira: Movimento pela Paz na Periferia-MP3 – Av. Prof. Valter Alencar, 762, São Pedro.

Posto Fixo

  • Av. José Francisco de Almeida Neto, 11, São Raimundo.

Horários de funcionamento:

Itinerante e Fixo: de segunda a sexta 08h às 12h e 13h às 17h

Somente o Fixo: aos sábados 08h ás 12h

O amanhã vai ser bem melhor se a gente fizer algo hoje.

A gente tem um compromisso com um futuro mais sustentável e esse compromisso se reflete nos nossos resultados de ESG.