O curso tem como objetivo formar 25 novos profissionais para atuação no setor elétrico
A Equatorial Piauí, em parceria com o Senai, realiza na próxima quarta-feira, 24, a aula inaugural da Segunda Turma da Escola de Eletricistas, projeto que visa promover a capacitação de novos profissionais do setor elétrico. Como incentivo ao público feminino, a seletiva reservou, preferencialmente, 35% das vagas para as mulheres. A solenidade acontece, a partir das 10h, no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).
A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A plataforma E+ Profissional visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica.
As inscrições para o programa aconteceram nos meses de julho e agosto com limite de 200 concorrentes às 25 vagas disponíveis. O curso é gratuito e os alunos, após a formação, estarão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para atuar no setor elétrico. Durante as aulas, ainda serão ministrados conteúdos contemplando os aspectos emocionais, habilidades comunicacionais e interpessoais.
Além de representar uma ótima oportunidade de qualificação profissional, todos os alunos receberão uma ajuda de custo durante o período da capacitação. A carga horária do curso é de 40h semanais, assim totalizando 480h do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental.
“Essa é uma iniciativa que nos deixa bastante motivados por disponibilizar mecanismos para a capacitação de novo profissionais. Após a conclusão do curso, os alunos terão todas as condições necessárias para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho”, disse Leonardo Rodrigues, Gerente Corporativo do Projeto de Gestão e Segurança da Equatorial.