Mais de 558 mil eleitores, agrupados em 05 zonas eleitorais voltaram neste domingo (29) às urnas para eleger o novo prefeito da capital Teresina. E juntamente à realização do pleito eleitoral, a Equatorial Piauí preparou e executou um Plano de Ação Estratégico para as eleições do 2º turno em 2020.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí-TRE/PI trabalhou com 1.548 seções eleitorais para a operacionalizar o pleito na capital Teresina. Desse total, apenas 0,65% foram afetadas por alguma ocorrência no fornecimento de energia elétrica, sendo em todos os casos por defeitos internos, e sendo todos atendidos por equipes da Equatorial Piauí.
Esse resultado é fruto de um Plano de Ação Estratégico realizado pela distribuidora, envolvendo todas as áreas da empresa para garantir energia elétrica, com qualidade e segurança, a todos os pontos mapeados pelo órgão eleitoral, onde estão destacadas cerca de 90 equipes e 200 colaboradores e profissionais de diversas áreas, que trabalharam para garantir que nenhuma ocorrência elétrica comprometa o pleito eleitoral.
Antes do dia de votação, a Equatorial Piauí realizou diversas atividades de manutenção preventiva buscando aumentar a confiabilidade das redes elétricas, como inspeção prévia, substituição de isoladores, substituição de ramais de clientes e podas de árvores. Já no dia da votação, equipes de plantão trabalharam para, em caso de uma eventualidade, assegurar o fornecimento de energia na capital, especialmente em pontos das seções eleitorais.
“Sabemos da importância da eleição para a sociedade, bem como o quanto o serviço que oferecemos é essencial para o bom andamento desse processo democrático. Por isso, assim como ocorreu na eleição de 2018, e no 1º turno dessas eleições em 2020, mais uma vez conseguimos trazer um cenário extremamente positivo para a atuação da distribuidora não havendo ocorrências neste 2º turno das eleições 2020, que tivessem relação com a rede de distribuição da Concessionária, transcorrendo tudo dentro da normalidade, como observado”, diz Dênis Costa, engenheiro de operações da Equatorial Piauí.
“Quero dizer e agradecer ao trabalho realizado pela Equatorial dando assistência às nossas eleições e permitindo que elas se realizassem sem intercorrências, tanto no 1º turno como no 2º turno. A parceria com a distribuidora permitiu um melhor controle, fornecimento de orientações e acompanhamento no sentido de preparar a todos os envolvidos para agir com rapidez caso houvesse alguma ocorrência e nós parabenizamos essa atuação”, declara o desembargador Paulo Roberto de Araújo Barros, Juiz Auxiliar da Presidência do TRE.
O Plano de Ação Estratégico da Equatorial Piauí para as Eleições 2020 foi realizado com sucesso em todo o Estado no 1º turno e no 2º turno na capital.