A Equatorial Piauí preparou um Plano Operacional Estruturado para garantir o fornecimento de energia nos locais de votação das Eleições 2020, no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e para o rápido restabelecimento do sistema em caso de falta a todos os pontos mapeados pelo TRE.
“Conforme a demanda, após reuniões com representantes da Justiça Eleitoral e por executarmos uma atividade essencial, preparamos o Plano Operacional para garantir a manutenção do fornecimento de energia para a votação das eleições municipais nos dias 15 e 29 de novembro”, afirma Dênis Alfredo, coordenador do Centro de Operações da Equatorial Piauí nas eleições
As eleições 2020 serão o segundo pleito com o suporte da distribuidora, que se prepara para garantir o mesmo sucesso do pleito anterior “Estamos atuando preventivamente e com uma estrutura especial para os dias de votação. A manutenção preventiva tem como finalidade aumentar a confiabilidade das nossas redes elétricas. Entre as ações, houve a inspeção e manutenção prévia de circuitos que suprem os cartórios eleitorais. Foram realizadas ainda podas de árvores que poderiam afetar a rede elétrica”, explica Dênis Alfredo.
Para a execução do Plano Operacional, mais de 500 profissionais de diversas áreas e mais de 120 equipes estão sendo mobilizados e estarão no Tribunal Regional Eleitoral, Centro de Operações da Equatorial Piauí e nas ruas para atender com agilidade possíveis demandas. A distribuidora terá ainda uma subestação móvel, que poderá atender até 40 mil pessoas em caso de contingência, além equipes extras atuarão em caso de contingência.
Em todo o Piauí, as equipes serão lotadas em pontos estratégicos e equipadas com tecnologia de comunicação de última geração para garantir eficiência no processo de comunicação com o Centro de Operações Integradas (COI) e rapidez no atendimento. A Equatorial possui ainda um plano de manobras da rede de distribuição, que agilizará o restabelecimento da energia através de transferência de circuitos.
Para o atendimento especial, foi criada uma senha exclusiva de acesso do TRE-PI junto à Central de Atendimento 0800 086 0800, para que em uma eventual falta de energia o atendimento possa ser priorizado entre a Central de Atendimento e o Centro de Operações da Equatorial.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Piauí