Quando ocorre a mudança para uma residência nova e que nunca teve energia elétrica, é necessário que o morador solicite junto à Equatorial Piauí o serviço de ligação nova. A solicitação pode ocorrer em uma agência presencial ou de casa, por meio da agência web, no site da distribuidora: equatorialenergia.com.br
“Para fazer o pedido da ligação nova, o solicitante não pode possuir dívida vencida com a concessionária em seu CPF, em qualquer Código Único da área de concessão e não pode existir outro cadastro de medidor para o mesmo imóvel”, explica Marinna Carneiro, analista de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.
Ao solicitar o serviço, a pessoa física deve apresentar os documentos pessoais, incluindo NIS atualizado se houver, e foto do padrão de energia instalado, que é necessário providenciar antes de fazer o pedido. Já as pessoas jurídicas devem apresentar o contrato ou estatuto social, cartão CNPJ, foto do padrão de energia instalado e documento com foto e CPF do sócio solicitante.
“É imprescindível que o cliente providencie os equipamentos que irá receber o medidor e a instalação da energia. Esse conjunto chamamos de padrão de entrada e deve ser instalado na parte externa da unidade consumidora, no limite entre o imóvel do cliente e a via pública. Quando solicitada a ligação nova e a equipe verifica no local que o padrão de entrada está adequado, a ligação é realizada. Mas, caso não esteja de acordo com o padrão, a equipe solicitará reparos. O padrão está disponível no site da Equatorial. Após os ajustes, o cliente deverá ligar para o 0800 086 0800 ou ir até a agência presencial para solicitar o retorno da equipe”, ressalta Marina Carneiro.
A estrutura pode ser providenciada pelo próprio cliente ou solicitada junto a Equatorial. “O consumidor pode adquirir o material e contratar o eletricista particular ou pode solicitar junto a distribuidora, que possui técnicos especializados para fazer a instalação completa do padrão, com segurança e qualidade. O valor pago poderá ser ainda parcelado na conta de energia”, informa Marinna Carneiro.
Para mais informações, o cliente pode clicar aqui, entrar em contato com a Central de Atendimento 0800 086 0800 ou procurar uma agência presencial.
Para solicitar uma ligação nova ou acréscimo de carga de um Código Único do Grupo A, ou seja, unidades consumidoras que possuem subestação particular e possuem carga instalada maior que 75kW e fornecimento em tensão igual ou superior a 2,3kV, é necessário primeiro solicitar o estudo de Viabilidade Técnica e enviar os documentos para o e-mail grandesclientes.piaui@equatorialeneergia.com.br. A energização só poderá ser solicitada após a aprovação da Viabilidade Técnica e do Projeto de Subestação Particular (nos casos em que ele é obrigatório). Clique aqui para mais informações