Uma série de medidas foram anunciadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL nesta terça-feira (24/3), em Reunião Pública Extraordinária, para garantir a continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica, essencial para a população, em meio ao cenário de pandemia do novo coronavírus. Vale ressaltar que algumas dessas medidas já estavam sendo realizadas pela Equatorial Piauí em todo o Estado, são elas:
Fechamento das agências de atendimento;
Priorização das solicitações de urgência e emergência;
Elaboração de um plano de contingência específico para atender unidades médicas e hospitalares;
Realização dos desligamentos programados apenas em casos essenciais e emergenciais;
Disseminação e incentivo do uso dos canais digitais.
ENTREGA DE FATURAS
As faturas de energia também estão disponíveis por meio eletrônico. Todas as faturas já estão disponíveis nos canais digitais. Para retirar o código de barras para pagamento e a segunda via da conta, acesse o site www.equatorialpiaui.com.br
Para receber por e-mail sua fatura a sugestão é que todos que tem acesso a esta ferramenta façam adesão ao serviço imediatamente, sem qualquer custo, conforme abaixo:
No Piauí, o cliente pode solicitar este serviço enviando um e-mail para: picomercial@equatorialenergia.com.br
SERVIÇOS – CANAIS DIGITAIS:
SITE: www.equatorialpiaui.com.br
ATENDIMENTO VIA WHATSAPP (FALE COM A CLARA):
A Clara, assistente virtual, realiza serviços dentro do WhatsApp, em qualquer dia, em qualquer horário. Ela funciona com inteligência artificial e basta salvar o número (86) 3228-8200 no celular e chamar por mensagem de texto. Vale frisar que neste momento todos os esforços estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade. As demais medidas e determinações feitas pela ANEEL serão adotadas pela Equatorial Piauí, conforme resolução.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Piauí