
A Equatorial Piauí segue avançando com seu cronograma de atividades para modernizar e fortalecer a infraestrutura elétrica em todo o estado. Em Picos, a distribuidora está realizando a instalação de um novo alimentador de energia que vai garantir mais estabilidade no fornecimento. Com investimento de aproximadamente R$ 600 mil, a obra beneficiará cerca de nove mil famílias dos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista. Moradores da localidade Chapada dos Mirôs e do município de Aroeiras do Itaim também serão impactados positivamente.
A iniciativa tem como principal objetivo tornar o fornecimento de energia mais seguro e eficiente para os consumidores. Na prática, a obra cria caminhos alternativos de distribuição entre os alimentadores da rede elétrica, permitindo que, em casos de ocorrências ou interrupções, a energia seja transferida automaticamente por outro circuito. Com isso, o tempo de desligamento é reduzido de forma significativa, proporcionando mais continuidade e qualidade no serviço.
De acordo com o Executivo de Obras de Rede de Distribuição da Equatorial Piauí, Mateus Vieira, a melhoria representa um avanço importante para o sistema elétrico de Picos. “A obra trará mais flexibilidade operacional, permitindo que a distribuidora atue de forma mais rápida e inteligente em situações de manutenção ou ocorrências no sistema. O resultado é uma redução no tempo de interrupção e uma melhoria significativa na qualidade da energia fornecida para a população. É um investimento que fortalece a infraestrutura elétrica da cidade e acompanha o crescimento da região”, destaca.
Além de aumentar a confiabilidade do sistema, a obra também contribui para maior eficiência operacional da rede elétrica, reforçando o compromisso da Equatorial Piauí com a modernização do setor elétrico e a melhoria contínua dos serviços prestados aos piauienses. Por meio de investimentos estruturantes como este, a Distribuidora segue impulsionando o desenvolvimento dos municípios levando mais tecnologia, segurança energética e qualidade de vida para a população.