Concorra a prêmios todo mês.

Equatorial conscientiza trabalhadores de fábrica sobre os riscos de acidentes com energia

A segurança é um valor do Grupo Equatorial. Pensando nisso, a Equatorial Piauí criou o movimento Você + Seguro, que visa reduzir o número de acidentes com energia elétrica. Assim, a Equatorial está com um calendário de atividades educativas na comunidade para conscientizar os mais diversos públicos, como em canteiros de construção civil, empresas de telefonia e internet, fábricas, escolas. Nesta quarta-feira, dia 15, as ações do movimento aconteceram durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da Ambev, localizada na zona sul de Teresina.

“Estamos em um momento superimportante, a nossa semana de segurança, e a gente ter a Equatorial somando a nossa semana, agrega valor a todas as nossas rotinas. Assim como é para a Equatorial, dentro da Ambev temos nossas regras que salvam vidas e uma dessas regras fala de eletricidade. Precisamos trabalhar de forma segura sempre”, ressalta o Gerente de Segurança e Meio Ambiente da Ambev Teresina, Paulo Vieira.

Além dos riscos envolvidos diretamente às atividades diárias dos colaboradores, foram apresentadas também dicas de segurança relacionada ao trânsito e ao dia a dia.

“Realizamos mais uma ação do nosso movimento Você + Seguro, que promove informação para todos os piauienses a fim de evitar acidentes com a rede elétrica. Estivemos, em parceria com a Ambev, levando informação para o segmento industrial, mas fomos além do segmento, onde falamos também sobre cuidados em casa, no trânsito, aproveitando que estamos no maio amarelo. Seguiremos com o movimento, envolvendo o nosso cliente, dos mais diversos segmentos, para conscientização e evitarmos os acidentes com energia elétrica”, explica o Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí, Mateus Melo.

Durante a ação, os presentes receberam dicas de como garantir segurança nas ações diárias:

- Inspecionar EPIS e EPCS diariamente de forma correta;

- Cumprir as normas de segurança;

- Trabalhar com prevenção;

- Ao ver cabos partidos no solo, não se aproxime e comunicar à Equatorial;

- Não tentar retirar pipas que estejam em contato com a rede elétrica.

O amanhã vai ser bem melhor se a gente fizer algo hoje.

A gente tem um compromisso com um futuro mais sustentável e esse compromisso se reflete nos nossos resultados de ESG.