Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Natal de Sonho e Luz faz homenagem aos profissionais da linha de frente do combate à Covid-19

Decoração natalina nas escadarias da Igreja São Benedito. Créditos da foto: SECULT

Acontece na noite desta terça-feira (23) a abertura oficial da programação do Natal de Sonho e Luz. Assim como nas edições anteriores, toda estrutura decorativa fica montada no centro histórico da capital. Este ano, além da tradicional iluminação na Avenida Antonino Freire, também terão destaque a escadaria da Igreja São Benedito, Praça Pedro II, fachada do Theatro 04 de Setembro e prédios do entorno. Em 2021, o evento faz uma homenagem aos profissionais que atuaram no combate da pandemia.

Durante toda extensão da Avenida Antonino Freire, diversos painéis fotográficos dos chamados “anjos da pandemia”, ficarão expostos como forma de honraria aos trabalhadores que prestaram serviços essenciais no enfrentamento da Covid-19, como profissionais de saúde, garis, caixas de supermercado, produtores rurais, jornalistas, motoboys, eletricistas, entre outros. As escadarias da Igreja São Benedito ganharam cor e muitas flores através da pintura em 190 peças que, juntas, formam um grande painel florido que cobrem o espelho dos degraus da escadaria.

A decoração fica exposta até 06 de janeiro, com destaque para uma árvore de Natal com 12 metros de altura, instalada na Praça Pedro II. Além de todo encanto de cores e luzes natalinas, o evento conta ainda com vasta programação cultural gratuita, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança vigentes no atual cenário de pandemia. O Natal de Sonho e Luz, pelo segundo ano consecutivo, é patrocinado pela Equatorial Piauí por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

“Nos aproximamos de um momento marcado por celebração, agradecimento e reflexão sobre o ano que se despede. Ao mesmo tempo, também marca a renovação da esperança e, o Natal de Sonho e Luz reforça esses sentimentos, sem contar toda magia que o período natalino contagia. Por todo esse valor afetivo, não poderíamos deixar de seguir com essa parceria e patrocinar, por mais um ano, o projeto”, declara Lener Jayme, presidente da Equatorial Piauí.

Em 2021, o evento faz uma homenagem aos profissionais que atuaram no combate da pandemia. Créditos da foto: SECULT

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.