Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Cartunista Jota A lança livro que reúne premiações ao longo de 32 anos de carreira

O Cartunista JOTA A é um dos patrocinados pela Equatorial Piauí por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Um dos cartunistas mais premiados do país lançou em Teresina, nesta quinta-feira (14), seu sétimo livro. Jota A reuniu em 150 páginas dezenas de trabalhos vencedores de salões de humor no Brasil e no exterior. O livro “As Premiadas do Jota A: charge, cartum, caricaturas” é patrocinado pela Equatorial Piauí por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

“Esse foi o livro que levei mais tempo para produzir. Passei alguns meses pesquisando todos os meus prêmios, conferindo datas, entre outras coisas. Tive realmente que pedir ajuda a alguns organizadores de salão de humor para que eles me enviassem a imagem do desenho premiado. O patrocínio da Equatorial foi essencial, pois ainda estamos em pandemia e eu não teria como sair em busca de patrocínio”, declara Jota A.

O livro “As Premiadas do Jota A: charge, cartum, caricaturas” está à venda no site Catarse e em diversas livrarias de Teresina. Pela internet também é possível adquirir os demais seis livros do cartunista. “Nossa política de patrocínio está pautada na valorização da cultura e dos artistas piauienses. Já investimos quase 10 milhões do ano passado para cá. Seguiremos patrocinando projetos como esse do Jota A, que motiva orgulho da cultura produzida no Piauí”, afirma Joaquim Milhomem, Gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí.

Com 32 anos de carreira, Jota A colabora com charges para o Greenpeace Brasil. Já realizou trabalhos para o jornal alternativo O Pasquim e desde 1990 mantém diariamente uma tirinha no Jornal O Dia. Possui 160 prêmios em salões de humor e três em concurso de artes plásticas. Graduado em Educação Artística, o cartunista também é jornalista-ilustrador, designer gráfico e xilógrafo.

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.