Fique em dia com a gente e concorra a prêmios

Equatorial Piauí discute plano de atuação com a Prefeitura de Teresina

O presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso, e técnicos da distribuidora estiveram nesta quarta-feira, dia 6, na Prefeitura de Teresina para reunião com o prefeito Dr. Pessoa, o vice-prefeito Robert Rios e equipe técnica para apresentar um panorama geral das ocorrências geradas pelo temporal que atingiu a capital no último dia 31 e as providências tomadas.

“Nessa reunião, esclarecemos sobre o fato atípico ocorrido no último dia 31, quando houve um vultoso temporal, afetando a rede elétrica e o fornecimento para 18% dos nossos clientes. Na ocasião, de imediato, as equipes da Equatorial Piauí entraram em atuação, restabelecendo em uma hora o fornecimento para 70% dos clientes atingidos, em três horas, 80% já estava normalizado. E seguimos atuando nas ocorrências mais complexas até atender a todas elas. Daqui saímos com um plano de atuação, incluindo uma campanha educativa sobre manutenção de árvores, que foi causa de 70% das ocorrências. Queremos uma convivência harmoniosa entre a vegetação e a nossa rede elétrica, pois sabemos da importância do verde para a nossa cidade. Assumimos um compromisso com Teresina de seguir trabalhando para garantir energia com qualidade e segurança”, esclareceu o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso.

Presidente Maurício Velloso esclarece sobre as ocorrências decorrentes das fortes chuvas e ventos em Teresina

O prefeito Dr. Pessoa solicitou parceria da Equatorial na atuação e atendimento em Teresina. "Temos uma nova gestão em Teresina e pedimos o apoio da Equatorial para manter a rede elétrica da cidade e com atuação rápida no atendimento de casos de falta de energia em qualquer circunstância, como a do final do ano”, pediu o prefeito Dr. Pessoa.

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, reconheceu o empenho da distribuidora em resolver as ocorrências geradas pelas fortes chuvas e ventos do dia 31 e fez solicitações para a atuação e atendimento na capital. “Podemos verificar que houve uma intempérie e reconhecemos que as equipes estiveram imediatamente em campo. Podemos testemunhar equipes empenhadas em solucionar as ocorrências. A Equatorial tem boa vontade e capacidade técnica. Junto da nossa gestão, vai ajudar a cidade de Teresina”.

Em seus investimentos na rede elétrica e atendendo à necessidade da capital, a Equatorial criou 300 novas áreas de transformação, reduzindo o número de clientes afetados em caso de ocorrências na rede elétrica. “Já temos conhecimento de novas áreas de transformação em Teresina, mas é necessário a Equatorial seguir com o trabalho que já vem sendo feito, com a divisão de áreas, para buscar o melhor atendimento de todas regiões”, ressaltou o secretário de Governo de Teresina, Adolfo Nunes.

Plano de Educação Ambiental

A secretária municipal de meio ambiente, Elisabeth Sá, também participou da reunião com objetivo de firmar parceria para elaboração de um plano conjunto de educação ambiental.

“Precisamos somar para preservar. Estamos juntos nessa causa para conscientizar as pessoas sobre a importância das podas das árvores em suas casas e também a conscientização da preservação do meio ambiente para evitar problemas ainda maiores”, destacou a secretária.

Reunião realizada na Prefeitura de Teresina

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.