Fique em dia com a gente e concorra a prêmios

Equatorial Piauí lança novo site e aplicativo com foco na experiência do usuário

Piauienses poderão solicitar mais de 20 serviços nas novas plataformas da distribuidora

Tendência nos últimos anos, os serviços on-line são uma opção que vieram para ficar, especialmente após a pandemia do coronavírus. Diante do momento atual e da necessidade de proporcionar uma melhor experiência ao usuário, com agilidade e inovação, a Equatorial Energia Piauí disponibiliza, a partir desta quarta-feira (26), o novo site, que agora é acessado pelo endereço www.equatorialenergia.com.br e o aplicativo gratuito “Equatorial Energia”, compatível com a tecnologia Android (clique aqui para baixar no Android) e em breve será disponibilizado para aparelhos com o sistema IOs.

Diversos serviços foram automatizados e foi montada uma estrutura exclusiva para assegurar rapidez no atendimento das solicitações. A distribuidora também desburocratizou a quantidade de documentos para serem anexados, possibilitando que a solicitação de serviços complexos seja feita de forma prática, sem a necessidade de sair de casa, do jeito que os clientes precisam.

Novidades como informar falta de energia e pedir religação também estão disponíveis nos novos canais e já chegam automatizadas no site, o que garante um atendimento cada vez mais ágil. Dentro de um sistema desenvolvido para garantir a segurança dos dados do cliente, o login ficou mais simplificado, sem a necessidade de senha ou autorização prévia, com acesso completo ao ambiente exclusivo para demandar o serviço desejado.

Atendimentos que antes, somente poderiam ser solicitados de forma presencial ou via e-mail, agora, estão simplificados e disponíveis no ambiente digital, como ligação nova, troca de titularidade, atualização cadastral, dentre outros. Basta preencher os campos com as informações solicitadas, anexar os documentos e seguir o passo a passo para gerar o número de protocolo.

Além dos novos serviços oferecidos no ambiente digital, na aba “Agência Web” o moderno site da Equatorial Piauí também traz aqueles serviços que já tinham grande procura pelos clientes no endereço anterior, como emissão de faturas (agora mais detalhada e disponível mesmo se já tiver paga), código para pagamento, consulta de débitos, pagamento com cartão e cadastro na Tarifa Social.

Os piauienses terão uma experiência inédita com as novas plataformas. O novo site foi desenvolvido com a tecnologia responsiva, que se adapta a todos os formatos de tela, seja o acesso realizado por computador, notebook, tablet ou celular. O aplicativo é leve e ocupa um espaço correspondente a cinco selfies. Além disso, as plataformas (site e app) obedecem a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o que garante o sigilo das informações, dando mais segurança para os clientes.

“Temos a dedicação ao cliente como um de nossos valores. Por isso, frequentemente buscamos soluções para atender suas solicitações e qualificar o serviço que prestamos aos piauienses. O novo site, juntamente com o aplicativo, surge a partir desse olhar para o público. Vamos agregar valor ao atendimento com essa transformação digital e dar mais fluidez às demandas”, declara Nonato Castro, presidente da Equatorial Piauí.

PRINCIPAIS SERVIÇOS – Tanto no novo site quanto no aplicativo “Equatorial Energia” os clientes poderão informar falta de energia, consultar débitos, emitir fatura, atualizar os dados cadastrais, denunciar fraudes, mudar data de vencimento, efetuar o pagamento da conta de energia com cartão de crédito e cadastrar imóvel em que há pessoas que utilizam aparelhos para manutenção da vida. Também será possível solicitar recebimento da conta de luz por e-mail, religação, troca de titularidade, ligação nova, desligamento a pedido, reativação e registrar reclamações.

Aplicativo Equatorial Energia está disponível para Android e em breve estará disponível para sistema IOs.

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.